Etapa Verbo Nascer – Diretrizes

1. O tema é o verbo NASCER, que deverá ser trabalhado como se achar melhor, não sendo nem mesmo necessário que apareça a palavra no conto, caso a autora não veja necessidade.


2. As autoras participantes deverão postar um conto neste blog, inédito ou não, até a data limite de 22 de julho de 2017 (levando-se em conta o horário de Brasília). Será aceito para essa etapa apenas 01 (um) conto por autora.
3. O texto deve ter por volta de 2000 palavras, podendo ultrapassar um pouco dessa quantidade estabelecida como limite, não deixando o bom senso de lado. A ideia é que se faça um exercício de produzir dentro de certo limite de palavras, porém algumas ideias pedem um pouco a mais. Sugere-se não fugir muito do que se classifica como conto, de acordo com o que está estabelecido na página da ASES (Associação de Escritores de Bragança Paulista).
4. Caso o conto exceda em palavras, a autora deverá avisar no tópico que será criado para dúvidas sobre a etapa Nascer, no grupo do Facebook, para que as outras autoras fiquem cientes do ocorrido.
5. Os comentários podem ser feitos assim que os contos forem sendo postados e até a data limite de 12 de agosto de 2017 (levando-se em conta o horário de Brasília), porém a etapa poderá ser finalizada assim que todas as autoras fixas comentarem todos os contos.
6. O texto deverá ser categorizado na Categoria “Etapas” e nas subcategorias “Julho/2017” e “Verbo Nascer”, além das tags “Conto” ou “Miniconto”, “Conto da Etapa Nascer” e a tag com o nome da autora, para que assim possam ser facilmente localizados.
7. As autoras poderão incluir uma imagem no post de seu conto, sugere-se que seja uma imagem royalt-free, ou que os créditos sejam dados ao/à dono/dona da imagem. Caso a autora do conto não tenha como dar os créditos, assumirá total responsabilidade por sua utilização indevida. Há diversos bancos de imagens grátis: Unsplash, Superfamous, Picjumbo, Pixabay, IM Free, Gratisography, Morgue File, FreeImages, Little Visuals, New Old Stock, Picography, Getrefe, Jay Mantri, e Public Domain Archive.
8. As participantes deverão comentar todos os textos das outras autoras enviados para a etapa, bem como devem responder também os comentários feitos no seu próprio texto, criando uma interação dinâmica e válida para ambas as partes. Os comentários devem ser bem elaborados, fundamentados, analíticos, fazendo jus ao esforço de produção do conto pela autora. O Projeto é para desenvolver habilidades de escrita, de produção de conto e também de análise crítica de texto. Além disso, é claro que com a análise crítica também pode (deve) haver uma opinião mais emocional, a comentarista enquanto apenas leitora da obra.
9. A autora poderá fazer as alterações propostas em seu conto a qualquer instante. No entanto, deverá avisar ao final do texto a data da última ação: “Revisão atualizada em ___/___/___”.
10. A responsável pela organização tem o prazo de até 07 (sete) dias após o final da etapa para fazer um post com o nome das autoras que participaram 100% do processo, ou seja, escrevendo e comentando.
11. Dúvidas que surgirem durante a etapa deverão ser discutidos no grupo “As Contistas” do Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: