Coisas da Vida – Neusa Fontolan  

— Está passando o filme ‘BALEIAS E DRAGÕES’ no centro comunitário hoje. Vamos ver? – disse Sonia aos amigos.

— Ué? Você não tem um super-compromisso hoje? Às vezes até penso que está tentando descobrir ‘OS SEGREDOS DA VIDA E MORTE’! – Maria respondeu admirada.

— Sabe muito bem que o compromisso de hoje eu não perco por nada! Eu falei de ver o filme depois, quando voltar. E não estou querendo desvendar segredo nenhum.

— Você ‘DEVIA JOGAR SQUASH, SONIA’, prefiro ao invés do filme – disse Maria que só pensava em squash, depois que eles acharam um par de raquetes e uma bola no lixão.

Ela falou enquanto se aproximava daquele a quem chamavam de ‘O ESPELEÓLOGO’, deram-lhe esse apelido, depois que ele achou um grande espelho em um cemitério. Ele conservava o espelho em seu barraco e até lhe deu nome ‘O ESPELHO DE MORFEU’.

— Ora, não amole… você sabe que hoje é ’02 DE FEVEREIRO’ eu não perco este dia por nada, e vai pra ‘MANPITUBA’, antes que eu me esqueça – brincando Sonia respondeu com um largo sorriso – você não sabe que os ‘PEQUENOS DETALHES EM GRANDES MOMENTOS’ é tudo que importa para ‘O TÚNEL DA VIDA’?

— ‘NEM SEMPRE FOI ASSIM’. Você nem brinca mais com nosso gatinho o ‘ZORRO’, só fica neste ‘NANA NENÊ’ chato pra caramba! – Maria fez uma micagem como se estivesse enjoada.

— Não amole, por favor? – Sonia que já se afastava falou – e guarde um pouco ‘DA ÁGUA QUE REGA O CORPO’ ‘PARA QUANDO EU VOLTAR’.

— Desde quando salvou esta criança que foi jogada no lixo, você não pensa em outra coisa! E hoje completa seis anos! Devia ter ficado com ela e não dado para aquela família criar.

Sonia parou pensativa – bem que eu gostaria. Mas como eu poderia ficar com a criança? Como poderia criá-la no meio desse lixo? Vou fazer ‘UMA PRECE PARA MARIA’, ela deve estar variando. Ainda bem que a família permite que eu a visite sempre, ver Clarinha crescer será minha maior ‘RECOMPENSA’.

15 comentários em “Coisas da Vida – Neusa Fontolan  

Adicione o seu

  1. E não é que este quebra-cabeça ficou tocante? Uma criança salva e conduzida a um lar e o apego que dá na gente.. rsrs
    Obrigada, Neusa, essas tuas homenagens aos desafios fazem bem pra gente!
    Bjão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Neusa, não sei como tu consegue fazer isso, deve ser mágica. Adorei, especialmente o “Vai pra Mampituba, antes que eu me esqueça”. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mas vai ser criativa lá… lá não, aqui mesmo! Seu domínio de junção de palavras é espantoso. Parabéns, Neusa querida. Sou sua fã pra sempre. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá. Fico impressionada com esse talento que você tem de formar histórias utilizando ‘frases’ chave. É perfeito!! Lembro, quando jovem, de tentar fazer isso com os títulos das músicas que eu gostava, mas nunca consegui! Parabéns! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Neusa,

    Sempre gosto de suas (re)criações com nossos títulos. Aos poucos você está se superando.
    Dessa vez, além de gostar da trama da criança, me surpreendi com maneira como você inseriu “O Espeleólogo”, dando até uma pitada sutil de humor, além de amarrá-lo à outro conto.

    Parabéns!

    Beijos
    Paula Giannini

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá Neusa. Você construiu mais um quebra-cabeças, a sua especialidade. Deixou o meu Zorro de fora, mas está perdoada. Mas eu queria mais de si, queria uma história sua. Quando vamos tê-la? O que espera? Na etapa morrer, por mim, pode repetir esta façanha, mas não a ilibo da responsabilidade de nos presentear com um texto seu. Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Leia novamente e verá o “Zorro”, e ele está representado por um gatinho mesmo. Quanto a escrever estou meia afastada, estou com minha gatinha muito doente e sem vontade de ler e escrever, mas sei que é só uma fase, logo passa.
      Um abraço apertadoooo, e obrigada por ler meu quebra-cabeças.
      Estou esperando o seu, gostaria de ver um meu e um seu 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  7. Neusa, que fofa a sua estória! Como você consegue?? Tem que ter muita habilidade com quebra cabeças. Mas quero ver um conto seu aqui!! Bjos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: