Chácara do Terror – Vanessa Honorato

— Então, jovem, agora que está mais calmo, pode nos explicar o que aconteceu?

Rennan está sentado numa cadeira preta, onde à sua frente encontra-se o delegado de polícia Leonardo Freitas, olhando diretamente em seus olhos, com as mãos cruzadas por cima da mesa, e ao seu lado esquerdo o policial Jonas, em frente ao computador tomando nota de tudo que é dito.

Alguns minutos de silêncio invadem o local, irritando o delegado que bate constantemente com as pontas dos dedos na mesa.

— Estou esperando, filho.

Rennan se remexe na cadeira, mas aquele vasto bigode grisalho à sua frente não o deixa confortável, sem falar nos seus pulsos doloridos pela algema.

— Fala logo, porra! — delegado Freitas se exalta e levanta da cadeira, apoiando as duas mãos na mesa e fitando Rennan bem de perto, de modo que o rapaz possa sentir seu hálito que cheira a cigarro. — Você sabe que tem dois corpos no IML e você é o acusado por isso. Não acha melhor contar de vez o que aconteceu? Ou prefere ir para a cela junto com o Pedrão e o Negão? Eles estão te esperando ansiosos, e minha paciência está acabando!

Freitas lentamente se senta e respira fundo, amenizando seu tom de voz.

— Diga agora, já que o senhor Jonas não gosta de esperar.

Rennan se encolhe na cadeira, fechando os olhos, e em sua mente repassa cada segundo do terror que enfrentou.

Era uma tarde bonita e tranquila quando Alberto encontrou seu amigo Rennan na oficina em que ele trabalhava. Rennan era mecânico e tinha trabalhado boa parte da semana no motor do Gol 92 de Alberto, e este viera para levá-lo.

Depois do acerto com o patrão de Rennan, Alberto o convidou para ir com ele e seus amigos para um fim de semana na chácara de seu avô.

— Ah, cara, tô tão cansado…

— Deixa de ser mané, Rê, a galera toda vai, sem contar as gatinhas.

— Mas seu avô não acabou de falecer?

— Nada, já tem um mês. A chácara ficou como herança pro meu pai, direto estamos indo pra lá fazer farra.

— Deixa pra próxima, ainda tenho que estudar para a prova do curso que estou fazendo.

— Quando foi que você virou esse gay e não fiquei sabendo?

Alberto entrou no carro e antes de sair falou pela janela:

— Te pego às 20h, não se esqueça do perfume — Alberto piscou o olho direito. — A Lara também vai!

Rennan era apaixonado por Lara desde a adolescência, mas foram poucas as oportunidades que tiveram de ficar juntos, e todas elas Rennan desperdiçou.

“Essa chance não jogarei fora, Lara será minha novamente”.

Às 22h os jovens já estavam reunidos na grande área do casarão antigo do avô de Alberto. A festa corria quente, fazia muito calor e o Gol 92 tunado de Alberto estava com a traseira aberta, com Anitta gritando “Poderosa”.

Rennan ficou paralisado quando viu Lara descer de um Fox que acabara de estacionar. A morena dos cabelos longos estava com um vestido preto brilhante, decotado e colado ao corpo. Alberto se aproximou com um sorriso no canto dos lábios e deu um leve tapa no queixo do amigo.

— Fecha a boca e segura a baba, colega!

Rennan logo se colocou de pé, esperando por Lara, mas ela passou direto por ele e abraçou outros amigos. Decepcionado e com muita raiva, Rennan pegou uma garrafa de cerveja e começou sua noite.

Em frente ao casarão, um pouco para o lado esquerdo, o pequeno jardim lutava para sobreviver em meio ao mato que crescia e abafava as flores e plantas de seu João. Apesar de viver sozinho, ele cuidava muito bem da chácara e da casa. Plantava horta, cuidava das galinhas e patos, e o jardim de rosas era seu bem mais precioso. Ele havia falecido há um mês, mas a chuva que caía a cada fim de tarde não deixou que elas secassem. E foi nesse canto repleto de harmonia que um casal de jovens bêbados e apaixonados se entregou à paixão.

Jovens dançando funk seminuas, bebidas alcoólicas, drogas, gritos e loucuras, assim seguia a festa.

Animado pelo álcool, Rennan não hesitou em se aproximar de Lara e, sem mesmo dizer uma única palavra, puxar seu braço e lhe roubar um beijo profundo. Sem perceber, sua face ardeu sob a mão da garota, que o esbofeteou, irritada.

— Você tá maluco, Rê?

— Maluquinho! Mas é por você!

Lara fez cara de nojo e lhe deu as costas, indo para dentro da casa tomar um copo de água na cozinha. Por mais que ela negasse, Rennan ainda estava guardado no fundo de sua alma. O namoro deles durou apenas cinco meses, mas foi o suficiente para ela conhecer todos os lados do amor: o bom e o ruim.

Rennan foi atrás e percebeu que ela chorava, escorada em um canto, olhando pela janela. Lentamente ele se aproximou.

— Desculpe, Lara. Te vi e fiquei maluco com seu gelo. Eu te amo, e você sabe disso. Volta pra mim.

Disfarçadamente Lara enxugou as lágrimas e continuou olhando pela janela.

— Você é um idiota, Rennan. Como pode dizer que me ama depois de tudo que me fez?

— Você sabe que a culpa foi do Alberto, eu nunca te trairia, eu nem mesmo sabia daquela festa, ele me disse que era apenas uma festinha surpresa para o irmão dele.

— Claro, e você era obrigado a ir e se esfregar na prima loirona dele!

— Não foi nada disso! Será que nunca vai acreditar em mim?

Rennan a virou e segurou firme em seus braços, olhou fixamente em seus olhos e disse entre os dentes:

— Fala que não sente minha falta.

— Me solta, Rê.

— Fala, Lara! Fala que não sente falta dos meus beijos, do meu abraço.

Em vez disso, ela se atirou em seus braços e o beijou vorazmente.

— Eu sinto sua falta, sinto falta de tudo, Rê.

Ela entrelaçou suas pernas na cintura dele, e ele jogou-a sobre a bancada da pia, onde mataram a saudade.

Enquanto isso, as luzes de todo casarão começaram a piscar até que tudo apagou de vez. Os jovens todos gritaram, eufóricos.

— O que foi isso, Rennan?

— Relaxa, é só a energia que acabou. Vamos lá para fora, lá está cheio de carro com farol ligado. Não me esqueci que você tem medo de escuro — Rennan gargalhou.

Lara deu um empurrão no ombro dele, sorrindo.

— Não ria de mim!

Lara desceu da pia e ajeitou o vestido, mas antes que eles atravessassem a porta, as quatro chamas do velho fogão a gás se acenderam de uma só vez. Lara gritou e Rennan correu para ver quem era o engraçadinho que estava espiando-os, mas não viu ninguém. Rennan girou o apagador do fogão, mas, em vez de apagar, as chamas aumentaram a intensidade do fogo.

— Rê, vamos sair daqui!

— Calma, Lara — ele foi até o botijão de gás e fechou o registro, apagando todas as quatro chamas. — É só esse fogão que está velho e imprestável.

Rennan e Lara se juntaram aos outros amigos na área externa, onde encontraram Alberto.

— Ora, ora! Os pombinhos finalmente se acertaram!

— Espero que sim — Lara sorriu para Rennan.

— Lara, fique aqui com o pessoal que eu vou lhe roubar o Rennan por alguns minutos. Rê, vem comigo, vamos ver se encontramos a chave de luz da casa, já olhei no poste de energia e está tudo bem, o problema deve ser lá dentro.

— Tudo bem, vou chamar o Caio para ir com a gente.

Rennan beijou Lara e foi com Alberto e Caio para dentro do casarão. Eles não tinham a menor ideia de onde poderia estar a caixa de força, mas estavam procurando, cada um com uma lanterna. O som lá fora estava alto, impossibilitando a comunicação entre eles.

Subiram as escadas, chegando ao corredor. Teias de aranha começavam a se aglomerar, devido à falta de limpeza. Havia três quartos de cada lado do corredor e uma porta no final dele.

— Não é possível que a caixa de força esteja em um quarto, não é Alberto? — questionou Caio.

— Se tratando de uma casa antiga, tudo é possível.

— Beleza, cada um entra em um quarto, olha geral e nos encontramos aqui — sugeriu Rennan.

Cada um se dirigiu para um cômodo, retornando poucos minutos depois.

— Nada.

As luzes piscaram.

— Olha, parece que vai retornar — Alberto disse e deu um passo para frente, sendo segurado por Caio.

— Olhe! — Caio apontou para o teto, e todos direcionaram a luz das lanternas e eles recuaram para trás ao ver uma aranha gigante, peluda e cheia de olhos vermelhos, sua mandíbula movimentava-se rápido e emitia um chiado horrível.

— Que porra é essa? — Alberto correu em sentido contrário, ficando a poucos centímetros da escada. — Vamos sair daqui agora!

Ao se virar, Alberto torceu o tornozelo, despencando escada abaixo. Rennan gritou e correu para ver como o amigo estava, mas foi impedido de descer pela aranha que parou na entrada do corredor.

— Merda! Corra, Caio!

Eles correram para a porta no final do corredor, abriram-na e encontraram outra escada, menor e mais estreita que a anterior. Subiram e se depararam com um pequeno alçapão, empurraram-no e subiram para o que parecia ser o sótão.

— Caio, me ajuda aqui — Rennan empurrava um baú para cima do alçapão por onde entraram. — Vamos bloquear para aquele bicho não entrar, e espero também que não desça.

Assim feito, Rennan e Caio sentaram no chão, desnorteados. O som continuava alto e os jovens gritando e se divertindo.

Rennan se levantou e se aproximou da pequena janela por onde podia ver lá fora. Abriu-a e olhou lá embaixo, fez gestos e gritou, mas ninguém o notou.

— Não podemos ficar presos aqui. O pessoal lá embaixo nunca vai nos notar, isso aqui é muito alto.

Caio também se aproximou e ao perceber a altura se sentiu zonzo, virou as costas e se apoiou na parede.

— Nem sonhando eu tento descer por aí.

— Claro que não! Seria o mesmo que suicídio, temos que passar pela aranha, é o único jeito.

Uma ventania forte começou a soprar, entrando pela janela e balançando a luminária empoeirada e cheia de sujeira que havia no teto.

— Só falta chover agora! — reclamou Caio.

Com o vento que entrava, uma fumaça de poeira se formou no interior do sótão, e, conforme o vento rodopiava, uma figura foi se revelando, e por fração de segundo eles juraram ter visto a imagem de um senhor alto e gordo, com um chapéu de cowboy, com os olhos em chamas e a boca aberta em um ângulo sobre-humano de onde saíam várias aranhas que encobriam todo seu corpo. Essa figura bizarra correu para o lado dos jovens e, assim que os tocou, empurrou-os pela janela. Caio passou direto, despencando até o chão. Rennan se segurou na beira da janela e ficou dependurado por ela. Com muita força, jogou seu corpo para cima, conseguindo se segurar na borda da mesma, e se jogou para dentro novamente, as dobradiças da janela se desprenderam, deixando-a cair.

O vento cessou, e Rennan lentamente se levantou, mas não encontrou a lanterna. Apenas com a luz da Lua que entrava pela abertura onde era a janela ele começou a empurrar o baú para sair dali.

Lá embaixo, ao som de MC Guimê, um casal se agarrava na cozinha, quando a moça percebeu um enorme casulo, onde Alberto estava todo enrolado por teia de aranha, com os olhos arregalados e a língua para fora, de onde escorria um fio gosmento, amarelado e malcheiroso. A garota gritou e saiu correndo, apavorada. Ao dizer o que tinha visto, ninguém lhe deu ouvidos, pensando ser efeito da maconha. Só então ela deu por falta do rapaz com quem estava e voltou lá dentro chamando por ele, mas nunca mais o encontrou.

Já exausto, Rennan conseguiu arrastar o baú, liberando sua passagem. Tirou o celular do bolso e acionou a lanterna. A luz era fraca, mas o suficiente para não ficar na escuridão total. Ele respirou fundo e desceu a pequena escada, girou a maçaneta lentamente e abriu a porta. As luzes piscaram, e ele ouviu um enorme grito de pavor, sem nem se dar conta ele fechou novamente a porta.

“Ora, não seja covarde, Rennan, é só seu medo, não tem nada lá. Isso não existe. E Lara está lá embaixo. Lara…”, pensou ele.

De novo, ele abriu a porta e dessa vez a atravessou. Fechou-a e iluminou o teto, mas só havia teia de aranha. “Normal, a casa está fechada há vários dias sem limpeza”. Continuou andando sem olhar para trás. Quando estava na metade do percurso, ouviu a porta do sótão sendo aberta. Um frio gelado percorreu sua espinha e todos os pelos de seu corpo se eriçaram, suas pernas pareciam ter perdido a força e sua garganta secou, podia ouvir seu coração bater, acelerado. Lentamente ele direcionou a luz do celular para trás e viu aquele senhor encoberto por aranhas e com os olhos em chamas caminhar na sua direção.

Rennan acelerou o passo e correu para a escada. Notou ao final dela um grande casulo. Olhou para trás de novo, e o velho estava se aproximando. Ele desceu rapidamente e quando olhou para aquela espécie de casulo não conteve o grito de pavor ao constatar o estado de seu amigo Alberto. Levou as mãos à cabeça, desesperado.

— Isso só pode ser um pesadelo!

As chamas do fogão se acenderam, e dessa vez ele sabia que o registro do botijão estava fechado. Rennan correu para a área e começou a pedir ajuda a seus amigos, mas nenhum acreditou nele, nem mesmo terminavam de ouvir seu relato. Sem saber o que fazer, procurava desnorteado por Lara.

Perto do jardim, encontrou o corpo de Caio todo retorcido e com o crânio aberto, sendo coberto por aranhas, e em meio às flores do jardim jazia um casal envolto no mesmo tipo de casulo em que viu Alberto.

O vento recomeçou e ele sabia o que isso significava. Correu para o carro de Alberto e desligou o som. Alguns jovens que ali dançavam ficaram irritados, mas ele nem os respondeu e tentou desligar o som dos demais carros, porém conseguiu apenas um forte soco no nariz.

Voltou para o carro do amigo e teve uma ideia. Gravou um áudio dizendo que a polícia estava chegando e conectou seu celular ao alto-falantes do som e o ligou. Ao ouvir isso, grande maioria dos jovens entrou em seus carros e fugiu. Mas outra parte ficou.

Rennan foi ao galpão que havia perto do galinheiro e procurou por algumas ferramentas que poderiam lhes ser úteis. Pegou algumas, entre elas um facão e um revólver, voltou para o lado externo e viu a figura do velho se formando e entrando na casa. Desesperado ele foi atrás e suas suspeitas foram confirmadas. Lara estava sendo enrolada pelas teias da enorme aranha.

— Não!!!

Seu grito despertou a atenção do enorme bicho, que rapidamente foi ao seu encontro. Rennan apunhalou o facão e tentou acertar o bicho, em vão. De costas, foi passo a passo que ele conseguiu levar a aranha até a área externa.

— O que é isso?!

Quando a primeira jovem gritou, todos olharam para a porta e perceberam a aranha gigante. O pânico se espalhou rapidamente e todos começaram a correr, pulando o murinho da área e derrubando tudo pela frente. O bicho também foi tomado pela energia local e começou a atacar e pisotear os jovens.

Enquanto a aranha se divertia lá fora, Rennan tentava soltar Lara das teias.

— O que está fazendo, seu imbecil? — uma voz grave e distorcida chamou a atenção do rapaz.

Rennan virou-se rápido e viu à sua frente a figura do velho de chapéu e aranhas pelo corpo.

— Deixe a comida da minha bichinha, já!

Rennan apressou seu ato, mas Lara estava inconsciente, o que dificultava o trabalho. Ele tremia e suava frio, mas não podia deixar seu grande amor virar comida de aranha.

— Você ouviu? Deixe a comida da minha bichinha, JÁ!

O velho levantou uma mão, e um forte vento jogou Rennan longe. Meio zonzo, ele se levantou e sacou o revólver. Disparou três vezes no velho, mas onde a bala entrava o buraco era ocupado por aranhas, e ele não se abalava.

— Não seja idiota, rapaz! Como você vai matar alguém que já está morto? Prometi à Gerúndia que mesmo morto traria comida para ela, mas você levou embora comida que daria para o ano todo! Você vai pagar por isso e vai virar comida também!

— Velho ridículo!

Rapidamente Rennan saiu com Lara no colo e a levou até o carro de Alberto, a colocou no banco traseiro, mas antes que ele fechasse a porta foi puxado pela teia da aranha, se vendo debaixo daquele enorme ser, e sua mandíbula abria e fechava como um alicate gigante, e o rapaz teve a certeza de que teria seu crânio esmagado. Sacou a arma e deu o último tiro na aranha, que fez um barulho horrível, saindo de cima dele e correndo amedrontada para o velho.

Rennan aproveitou a oportunidade para entrar no carro e pisou fundo no acelerador, deixando o velho, a aranha, Alberto, Caio e toda a chácara do terror para trás.

Lara continuava desacordada e Rennan a levou ao hospital assim que chegaram à cidade.

Os seguranças do hospital acharam estranho um jovem chegar de madrugada, com o porta-malas do carro aberto, sujo e com sangue no nariz, carregando uma jovem inconsciente e enrolada em um lençol branco e chamaram a polícia. Foi aí que Rennan contou sua história aos policiais e, quando todos riram dele, ele se exaltou e acabou algemado e levado para a delegacia.

— Estávamos numa Rave na chácara do falecido seu João dançando e nos divertindo quando a energia acabou. Alberto, Caio e eu fomos procurar pela caixa de força do casarão, mas Alberto caiu da escada e Caio se desequilibrou ao olhar pela janela do sótão e também acabou caindo — finalmente Rennan falou.

— Ah, então agora o fantasma do velho desapareceu e a aranha gigante também? — disse o delegado, em tom de deboche.

— Foi tudo um lamentável acidente, doutor.

— Claro, mesmo porque o relatório do IML constatou que vocês estavam todos drogados, não é mesmo?

Rennan abaixou a cabeça.

— Menos você. Você tinha álcool no sangue, mas não tinha qualquer outra substância. Por que inventou toda aquela história?

Lentamente Rennan ergueu os olhos e estreitou-os, fitando o delegado seriamente.

— Vamos até a chácara fazer a reconstituição que lhe explico detalhe por detalhe tudo o que aconteceu.

Foi a última vez que o delegado Freitas e sua equipe foram vistos.

[imagem: Editora Fonzie]

7 comentários em “Chácara do Terror – Vanessa Honorato

Adicione o seu

  1. Olá, querida! Seu conto poderia, facilmente, virar um filme. É um autêntico roteiro de “slasher movie” com festa, sexo, adolescentes e bizarrice. Já pensou em investir neste trabalho? O conto é cheio de ação e leve (apesar dos monstros). Porque não existe tempo dentro do conto para explorar nuances psicológicas dos personagens. E nem esta parece ser a intenção do conto. Acho que foi bastante vitorioso dentro de sua proposta. Parabéns pelo texto e obrigada por trazer terror para nós. Beijos.

    Curtir

  2. Concordo com a Iolandinha. Você poderia muito bem explorar todas as nuances psicológicas desses personagens tão peculiares. Terror não é fácil de escrever. Eu não me arrisco por esses pagos, mas gostei muito do que li. Parabéns pelo texto. Um grande e carinhoso abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. OI, Vanessa. Um conto de terror, então. Sabe que concordo com as colegas? A história está muito imagética e cheia de ação, daria um bom filme dentro do género. Falta o elemento psicológico, sem dúvida. Precisa mais espaço para incluir essa parte. O psicológico é sempre a chave do terror. Temos de sentir o que sente o personagem. E visto que terror é um género irracional, não precisa grandes teorias pra meter esse fator. Penso que não é segredo para ninguém que não aprecio terror nem FC. Não vou deter-me aqui nos porquês e muito menos nos porquês da FC, mas no terror tem a ver com isso; é para um público fácil, que quer emoção mas tem alguma preguiça para pensar e encontra no terror a possibilidade de se emocionar sem grande trabalho. Em contrapartida, sendo de fácil consumo, acredito que seja de muito difícil produção. Eu nem me atrevo, mas com você é diferente: está visto que criou essa história diabólica com a maior facilidade, então, com um pouquinho só de mais palavras, puxe o leitor para dentro da casa, obrigue-o a ver com os olhos de Renan e fica perfeito. Beijos.

    Curtir

  4. Querida Vanessa,

    Que bom tê-la por aqui novamente!

    Concordo com as meninas sobre filme e tudo o mais, porém, vejo o conto também como uma criação de literatura para jovens, uma trama de terror e ação, inserida neste ambiente do jovem leitor, inclusive nas citações musicais. O jovem e iniciante leitor (um conto de formação), certamente se identificará com o todo criado.

    A imagética do conto nos faz ver cada cena com nitidez, ao menos foi isso que aconteceu comigo.

    Espero que volte sempre a publicar por aqui!

    Beijos e parabéns.

    Paula Giannini

    Curtir

  5. Estava com saudades das histórias de terror da Vanessa. Temos aqui um bom thriller com boa dose de suspense, tensão e excitação e envolvendo um fantasma-psicopata violento perseguindo e assassinando um grupo de jovens e, depois, o grupo de policiais. A arma usada são as aranhas, terrível, hein?

    Este gênero traz de volta velhos clichês, sexo, mortes violentas, música alta, jovens, policiais irônicos e descrentes, mas é que os fãs gostam e o seu texto está muito bem desenvolvido, diálogos convincentes, muita ação, cenas assustadoras. Parabéns pelo trabalho. Beijos.

    Curtir

  6. Olá, Vanessa! Que surpresa ler uma história de terror que não fosse da autoria da Iolandinha kkkk, precisei ler novamente a autoria para me certificar de que não me enganei! Não é fácil escrever terror, mas vc já nos põe na história(como leitoras) desde o começo. Concordo com as meninas, há o elemento imagético bem delineado e bem construído que nos aproxima do conto. Eu não sou capaz de criar nessa seara. Parabéns pela bela narrativa de suspense!

    Curtir

  7. Olá Vanessa! Li seu conto já faz tempo mas só agora percebi não tê-lo comentado. Gostei bem da sua história. Um terror adolescente, cheio de elementos – suspense, romance. monstros, investigação policial – e muita ação. O conto está bem desenvolvido e esse monstro aracnídeo me surpreendeu pela criatividade. Também curto escrever terror e sei bem como é difícil inventar monstros inovadores. É isso, garota. Gostei de ler e te encontrar por aqui! Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑