Os 10 vencedores do Concurso Rapidinhas

Confira os dez microcontos vencedores do Concurso Rapidinhas As Contistas, realizado no mês de maio. Parabéns aos campeões!!!

Campeão
Luciana Merley
Carros revirados e trilhos sobre os homens em meio aos blocos de construção. Ao lado, meu filho movia o tórax levemente. Tomei-o nos braços, beijei-o, orei ao seu ouvido e puxei a cobertinha do Spiderman até o queixo. Comecei então o último trabalho do dia: limpar a bagunça do quarto de brinquedos.

Vice-Campeão
Edweine Loureiro

— E ali é onde rescindimos os contratos de trabalho — explicava ao advogado o seringalista, enquanto indicava o local das covas rasas.

3° lugar
Maria Alice Zocchio
“Sente-se, meu jovem” – o escrevente disse sem tirar os olhos da tela. O homem dobrou o corpo devagar e se acomodou na cadeira. Meteu a mão franzida no bolso da camisa, tirou o saco plástico, desfez as dobras e despejou na mesa os farelos da carteira de trabalho.

4° lugar
Regina Ruth Rincon Caires
Uma assinatura os livrou do tronco e do trabalho forçado, mas, ainda hoje, os olhares machucam como se fossem chicotes.

5° lugar
Samara Pereira
Correu como louca atrás do carteiro. Finalmente recebera a carta tão esperada. Pulou em seus braços e tacou-lhe um beijo na boca. Virou-se e foi embora feliz. Ele ficou ali, parado, atônito e sorrindo. Nunca seu trabalho havia sido tão valorizado.

6° lugar
Bruno Raposa
A aposentadoria permitiu que ele parasse para refletir, observar, conversar, se informar, repensar seus conceitos sobre o mundo e sobre si mesmo. Voltou ao emprego em menos de uma semana. Ter tempo livre dava muito trabalho.

7° lugar
Jose Bandeira de Mello
Nasceu tímido, cresceu dependente, nunca foi de trabalho . Não casou, não teve filhos, viveu com pouco. Foi um medíocre até o seu fim. Alcançou a glória meses depois, na faculdade de medicina…como corpo humano.

8° lugar
Ana Carolina Machado
Sabia que aquela faxina daria trabalho e por isso chegou cedo. Com calma trocou os lençóis da cama, esfregou as manchas da parede e de forma perfeccionista limpou cada centímetro do lugar. Após concluir a limpeza saiu levando duas malas: uma com os lençóis sujos de sangue e outra com um corpo.

9° lugar
Junior Almeida
Sua pontaria falhou outra vez. Não havia mais nada que pudesse fazer. Usou tudo que estava a seu alcance e não conseguiu acertar. Ele quase podia tocar na irritação de sua esposa que observava tudo, incrédula. “Porra! Por que você não levanta logo e apaga a luz?”, grita ela. “Ah, dá muito trabalho.”

10° lugar
Ronaldo Dória Jr.
O trem chega, pessoas se amontoam no terminal. Soldados berram ordens, fazem duas filas: jovens e fortes à esquerda, velhos e crianças à direita. Famílias se dispersam, há choro e desespero. “O trabalho liberta”, diz a placa na entrada. Mais justo seria: “Deixai toda esperança, ó vós que entrais”.

7 comentários em “Os 10 vencedores do Concurso Rapidinhas

Adicione o seu

  1. Obrigada, Contistas, pela oportunidade e pelo carinho de sempre. Foi uma delícia a ansiedade pelo resultado, mais ainda a surpresa e alegria pela vitória. Contos excelentes. Um beijo a todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: