A TRILHA SONORA DOS NOSSOS DIAS (Claudia Angst)

Ainda não sei se escrevo melhor no silêncio ou ao som de canções inspiradoras. Escrevo o que corre na mente e nem sempre recolho o que escorre. As músicas empurram as palavras, engatilhando-as em frases que caem surpresas no papel. A melodia percorre meus neurônios e assume o controle das emoções a serem deflagradas no momento seguinte. É assim que é. A inspiração que antecede o ato e o grand finalle que parece nunca surgir na hora certa.

Instrumentos de corda ao fundo ou a percussão mais pesada do planeta? Não importa. Cada momento da nossa vida poderia ser acompanhado de uma trilha sonora específica. Como em um espetacular vídeo clipe, a rotina seria mais colorida e mais iluminada. As lembranças ficariam arquivadas com som, cor, aroma e mais o que viesse no pacote.

Difícil escolher uma melodia certa para o episódio em questão. Temos músicas especiais que nos levam a quilômetros de distância, a anos luz na existência. Os sentimentos não mudam, mas as emoções liberadas ficam mescladas com a intensidade do ritmo, as pausas, os contratempos, o agudo e o grave de uma voz qualquer.

As músicas emprestam asas às minhas palavras e elevam o nível das  lembranças. Intensificam fatos vividos, debocham de outros capítulos que insisto em reprisar. Há música para tudo, para todos os dias e todas as noites. O som preenche o que antes não existia.

Que todos nós possamos caprichar na escolha da trilha sonora de nossas vidas e assim, embriagados pelas notas mágicas, seguir em frente mais felizes.

8 comentários em “A TRILHA SONORA DOS NOSSOS DIAS (Claudia Angst)

Adicione o seu

  1. Maravilhoso, Claudia. Sempre penso na vida e acontecimentos realmente como se tivessem fundo musical, trilha sonora, cada uma nos fazendo acessar determinada memória,sentimentos. Isso é muito profundo e verdadeiro, me emociono muito com seus textos❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não é muito comum que eu fique ouvindo música durante o dia, mas sempre que eu ouço música que eu goste o gatilho da emoção será disparado. Música mexe muito comigo. Acho que é sobre isso o seu texto, sobre como a música pode influenciar e construir um pano de fundo para as nossas vidas, como serve de inspiração para o que escrevemos, pensamos, sentimos. É bem por aí mesmo.

    Como a minha concentração é uma bolha de sabão, a música geralmente atrapalha, mas se estou relaxada, ela cass muito bem com os nossos pensamentos e o que estamos vivendo no momento.

    Um texto inteligente e interessante, o seu. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É fato, ao menos para mim também, que a música de fundo cria um ambiente para uma cena. … funciona como uma âncora, ou seja, um estímulo específico que gera lembranças, além de estados físicos e mentais específicos.

    Amei o texto porque me identifiquei nele. Tudo na sua vida pode ter um fundo musical. Parabéns por compartilhar sua experiência conosco em texto tão inspirador. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, Claudia!
    Seus textos sempre leio devagar, sabia? Têm um ritmo próprio, uma cadência… como música.
    Bela crônica! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  5. A sua escrita realmente soa como música, Claúdia. É uma marca impressionante do seu estilo a musicalidade dos seus parágrafos. Essa sua relação profunda com a música transparece nessa crônica deliciosa. Beijos, querida.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Querida Cláudia,
    Me identifiquei demais. Também escrevo com música e cada texto, enquanto não encontra a sua, específica, teima em não ficar bom.
    Sei de sua ligação com a música e admiro muito sua escrita.
    “Que todos nós possamos caprichar na escolha da trilha sonora de nossas vidas”.
    Parabéns.
    Beijos
    Paula Giannini

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: