A TRILHA SONORA DOS NOSSOS DIAS (Claudia Angst)

Ainda não sei se escrevo melhor no silêncio ou ao som de canções inspiradoras. Escrevo o que corre na mente e nem sempre recolho o que escorre. As músicas empurram as palavras, engatilhando-as em frases que caem surpresas no papel. A melodia percorre meus neurônios e assume o controle das emoções a serem deflagradas no momento seguinte. É assim que é. A inspiração que antecede o ato e o grand finalle que parece nunca surgir na hora certa.

Instrumentos de corda ao fundo ou a percussão mais pesada do planeta? Não importa. Cada momento da nossa vida poderia ser acompanhado de uma trilha sonora específica. Como em um espetacular vídeo clipe, a rotina seria mais colorida e mais iluminada. As lembranças ficariam arquivadas com som, cor, aroma e mais o que viesse no pacote.

Difícil escolher uma melodia certa para o episódio em questão. Temos músicas especiais que nos levam a quilômetros de distância, a anos luz na existência. Os sentimentos não mudam, mas as emoções liberadas ficam mescladas com a intensidade do ritmo, as pausas, os contratempos, o agudo e o grave de uma voz qualquer.

As músicas emprestam asas às minhas palavras e elevam o nível das  lembranças. Intensificam fatos vividos, debocham de outros capítulos que insisto em reprisar. Há música para tudo, para todos os dias e todas as noites. O som preenche o que antes não existia.

Que todos nós possamos caprichar na escolha da trilha sonora de nossas vidas e assim, embriagados pelas notas mágicas, seguir em frente mais felizes.

7 comentários em “A TRILHA SONORA DOS NOSSOS DIAS (Claudia Angst)

Adicione o seu

  1. Maravilhoso, Claudia. Sempre penso na vida e acontecimentos realmente como se tivessem fundo musical, trilha sonora, cada uma nos fazendo acessar determinada memória,sentimentos. Isso é muito profundo e verdadeiro, me emociono muito com seus textos❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não é muito comum que eu fique ouvindo música durante o dia, mas sempre que eu ouço música que eu goste o gatilho da emoção será disparado. Música mexe muito comigo. Acho que é sobre isso o seu texto, sobre como a música pode influenciar e construir um pano de fundo para as nossas vidas, como serve de inspiração para o que escrevemos, pensamos, sentimos. É bem por aí mesmo.

    Como a minha concentração é uma bolha de sabão, a música geralmente atrapalha, mas se estou relaxada, ela cass muito bem com os nossos pensamentos e o que estamos vivendo no momento.

    Um texto inteligente e interessante, o seu. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É fato, ao menos para mim também, que a música de fundo cria um ambiente para uma cena. … funciona como uma âncora, ou seja, um estímulo específico que gera lembranças, além de estados físicos e mentais específicos.

    Amei o texto porque me identifiquei nele. Tudo na sua vida pode ter um fundo musical. Parabéns por compartilhar sua experiência conosco em texto tão inspirador. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, Claudia!
    Seus textos sempre leio devagar, sabia? Têm um ritmo próprio, uma cadência… como música.
    Bela crônica! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  5. A sua escrita realmente soa como música, Claúdia. É uma marca impressionante do seu estilo a musicalidade dos seus parágrafos. Essa sua relação profunda com a música transparece nessa crônica deliciosa. Beijos, querida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: