Concurso/Chamada para Antologia – #Paraná

CHAMADA/CONCURSO

Antologia Palco das Letras – para escritoras contemporâneas no Paraná

Quem pode se inscrever? Autoras mulheres CIS ou Trans, maiores de 18 anos, que sejam do Paraná, ou que tenham residência neste estado. 

Que tipos de textos podem ser inscritos? Contos. Textos híbridos também são bem-vindos, poesias narrativas, dramaturgia que dialogue com a prosa e tudo o mais que autora queira inventar, sempre respeitando o limite de até 2000 palavras.  

Os textos devem ter tema? Sim. O tema é comida.

Qual o prazo para as inscrições? Os textos podem ser enviados até 30/04/2022.

Como posso me inscrever? Os textos devem ser enviados em PDF para e-mail palcociadeteatro2021@gmail.com e os arquivos devem ser nominados como “CONCURSO_Título_autora”. Cada autora deve enviar seu texto acompanhado de uma minibiografia de até 10 linhas. 

Quantos textos posso inscrever? Quantos desejar, não há limite para as inscrições. Cada escritora, porém, só poderá ter um texto selecionado para a obra.

Há custo para inscrever minhas obras? Não.

As obras precisam ser inéditas? Procuramos textos ainda não publicados em livros físicos ou digitais. Porém, os textos podem ter sido publicados na internet ou em revistas literárias.

É preciso utilizar pseudônimo? Não.

Sobre a premiação – As dez escritoras selecionadas figurarão no e-book – antologia PALCO DAS LETRAS, além de terem seus contos gravados em audiolivro. Os textos vencedores receberão leitura crítica com análise de escritoras de reconhecido mérito, integrantes do Coletivo As Contistas. As dez escritoras selecionadas merecerão um prêmio de R$100 a título de direitos autorais.

Do E-book e audiolivro – Os produtos culturais, e-book e audiolivro serão distribuídos gratuitamente em Html-5, PDF e na plataforma Spotify. Após a publicação nestes formatos, as autoras serão contactadas para que manifestem seu interesse em uma possível edição do livro físico.

Haverá algum custo para as autoras selecionadas? Não. Tanto o e-book quando o audiolivro, bem como a possível edição do livro físico não gerarão custo algum para as escritoras. Em caso de edição do livro físico, este será viabilizado através do sistema de impressão por demanda, todos com o selo Palco das Letras e às autoras só caberá o custo dos livros que porventura venham a adquirir, sem obrigatoriedade.

Um pouco mais:

Além das dez autoras selecionadas, a antologia contará com textos de convidadas.

A antologia é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Quem somos? A Palco das Letras é uma pequena (ainda) editora. Um braço da Palco Cia de Teatro que já produziu grandes sucessos nacionais, tanto no teatro quanto na literatura. E que agora, na literatura, resolveu alçar voos independentes. Junte-se a nós!

Dúvidas? palcoproducoes@hotmail.com   

2 comentários em “Concurso/Chamada para Antologia – #Paraná

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: