Diretrizes

Projeto Literário “As Contistas”

1.Para cada etapa do projeto será escolhido um tema.
2.As autoras terão limite de palavras e um prazo para desenvolverem seu conto e o postarem no blog.
3.Haverá também um prazo para que as autoras comentem os contos participantes opinando, analisando, sugerindo alterações.
4.Finalizado o período de comentários, as autoras terão um tempo para aplicar o que foi proposto, a fim de melhorar seu texto.
5.Após a etapa de revisão/preparação textual, os contos participantes serão reunidos em um e-book e disponibilizados para download.
6.Após 06 (seis) etapas realizadas (ou outra quantidade utilizada por conta de variáveis), será escolhido um conto de cada autora para participação em antologia impressa.
7.A forma como os textos serão selecionados será decidida durante a pré-produção da antologia impressa.
8.A produção dos e-books e da versão impressa ficará a cargo da Caligo Editora.
9.Não haverá custos para as autoras participantes e nem a obrigatoriedade de se comprar exemplares.
10.As participantes receberão certificado de participação no Projeto Literário, emitido pela Caligo Editora, constando determinada quantidade de horas, dependendo do prazo de produção escrita e análise dos textos, estipulando-se 02 (duas) horas diárias, multiplicando-se pela quantidade de dias estabelecidos para as atividades realizadas.
11.Outras autoras poderão participar como convidadas, devendo cumprir os mesmos prazos e acatando as mesmas diretrizes que as autoras fixas. Caso a convidada descumpra alguma das regras, ficará por período determinado sem participar novamente, a não ser que finalize a etapa de leitura e análise dos contos inscritos da etapa para a qual foi convidada.
12.A autora fixa que não participar de uma etapa também poderá participar da próxima se cumprir com a leitura e análise dos contos inscritos para a etapa que deixou de participar, caso contrário ficará sem participar na etapa seguinte.
13.A autora fixa que não participar de 03 (três) etapas seguidas ou mais, ao menos lendo e analisando os contos das outras participantes, poderá não ter produção sua selecionada para a antologia impressa. Quanto a outras penalidades por não participar, tudo será debatido entre as autoras fixas.
14.Outras questões que surgirem deverão ser resolvidas também em conjunto.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: